Já expusemos aqui a importância de terceirizar o setor de TI e em nossas redes sociais você já pode tirar dúvidas iniciais sobre nossos serviços. No entanto, é importante falar sobre a importância do suporte de TI a outras áreas da empresa, como o Departamento de Compras.
O comprador é antes de tudo um negociador. O poder de negociação e persuasão deste profissional é um de seus grandes diferenciais e o torna essencial para as empresas. Porém, profissionais deste departamento devem dominar o processo administrativo e comercial de suas operações fazendo contato com fornecedores, avaliação do desempenho das compras, produzir orçamentos para demandas internas, dentre outras atividades. É função primordial do comprador no desempenho de seu trabalho cotidiano reduzir custos e garantir a aquisição do melhor produto ou serviço para a empresa. É importante frisar que o profissional de Compras não é necessariamente um Expert em TI (e também não precisa ser). No entanto, materiais de computação, segurança de redes e infraestrutura ainda precisam ser comprados e são estes profissionais os responsáveis pela aquisição deste material.
Como foi dito anteriormente, o comprador não é, em tese, um especialista da área de Tecnologia da Informação. Numa área tão cheia de detalhes como na TI, especificações mínimas mudam o orçamento e o uso do material. Por isso, ao contratar a SigmaTech, prestamos o serviço de Suporte ao Departamento de Compras. Com nossa expertise, vamos otimizar as aquisições de TI diminuindo custo nas aquisições, aumentar a assertividade na escolha dos materiais e “traduzir” especificações técnicas.
Sendo assim, trabalhamos de modo a garantir mais um passo importante da sua empresa rumo à alta performance.
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